quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Las organizaciones ecologistas piden de nuevo un giro verde en las políticas del Gobierno

Antes de adentrarmos a matéria por mim selecionada, para postagem, gostaria de frisar pontualmente que infelizmente a questão do meio ambiente e por conseguinte a alteração climática ainda é considerada por muitos uma falácia, apesar dos inúmeros acontecimentos e mudanças que estão ocorrendo no mundo, ou seja , enchentes em determinados lugares , degelo das calotas polares , seca em outras regiões etc .. Quando aponto que muitos consideram falácia, digo de nós mesmo, cidadãos do mundo , pois não podemos nos considerar isoladamente, o planeta terra em última análise é habitat da espécie humana ...é a nossa casa .... E como cuidamos mal de nossa casa !!!
É hora de pensarmos no futuro , não somente de forma egoística do nosso futuro, mas pensar além, não somente na nossa espécie , mas em todo um ecossistemas de milhares de anos, constituído de milhares de espécies animais, que estamos colocando em xeque....destruindo...extinguindo...aniquilando..... Infelizmente o Brasil, como um dos maiores poluidores do mundo , devido as queimadas, sai da 64º Assembléia da ONU , sem apresentar uma resposta concreta ao mundo sob sua política ambiental ...mais uma vez estamos na contra-mão dos acontecimentos .... Enfim ... Desejo a todos uma boa leitura ...e que dela possamos refletir sob o mal que estamos fazendo a nós mesmo ... MAURICIO SERRA

Madrid, España — Amigos de la Tierra, Ecologistas en Acción, Greenpeace, SEO/Birldlife y WWF han pedido hoy al Presidente Rodríguez Zapatero que dé un giro en sus políticas para proteger el medio ambiente y que recupere un Ministerio de Medio Ambiente fuerte para liderar en el Gobierno los grandes desafíos que la sociedad tiene en esta materia.
Fonte: Greenpeace

Nenhum comentário:

Postar um comentário